quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Boca aberta

Sempre estamos à falar, da vida(nossa e alheia), do tempo, dos negócios, da novela, enfim...
Mas a pior parte é quando somos ignorantes ao ponto de pertencermos á uma instituição sem fins lucrativos que prega o amor ao próximo, a comunhão, a esperança, seguir os mandamentos de Cristo e etc, e nos esquecemos de observar textos da própria palavra de Deus.
Textos como: "Não julgueis para não ser julgado, pois com a mesma medida que julgares será julgado também", ou ainda, "Tira primeiro a trave do teu olho antes de tirar o cisco do olho do teu irmão".
Tem gente se dizendo cristão que não perde a oportunidade de faltar ao serviço, trocar dia de férias, não colaborar com aquele famoso cafézinho (só vem comer), fugir das responsabilidades quando questionado, entre outras.
Mas os mesmo são rápidos no gatilho no que diz respeito a ficar sabendo sobre a vida alheia (muito rápido, do tipo banda larga), mestres em dizer que o próximo faltou ao serviço e pegou atestado porque sua mãe vem de outra cidade, questionar a veracidade dos fatos, mas são ligeiros também.
Ligeiro em ... estar em uma igreja se reunindo todos os domingos, ir à célula, tocar no louvor, ser líder, fazer cursos de maturidade, são uma coisinha !!!!
Fora a hipocrisia !!!
Sejamos praticantes da Palavra e não somente ouvintes.
Deixemos sobre a terra algo que possa causar impacto nas vidas, impacto positivo.
Sejamos talvez uma cova aberta !!!! Mas nunca um sepulcro caiado !!!
Afinal a cova aberta é sempre do modo apresentado ... mas o sepulcro caiado ... uma hora fede !!!

Um comentário:

Alice disse...

Oi Robssssssssss... amei o texto , vc ta ficando fera !!
Olha, passa lá no Alice que tem selinho pra vc !!!! beijos